Ação incentiva prática de atividade física para servidores da UnirG

06 de Novembro de 2012

A partir desta quinta-feira, 8, os servidores do quadro técnico administrativo do Centro Universitário UnirG participarão de uma ação que visa melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O projeto será desenvolvido em duas fases. Na primeira, com a aplicação de uma avaliação física e na segunda, com palestras que abordarão o sedentarismo, a composição do risco de doenças cardiovasculares, além de destacar a importância da prática de atividades físicas e manter o peso adequado.

As atividades e as palestras serão feitas por escalas, aplicadas no Centro Administrativo e nos campi da Instituição, pelo professor Msc. Ricardo Yukio Asano. Ele é coordenador do projeto de extensão “Caminhar Saudável”, do curso de Educação Física.

“Na avaliação serão feitas as medidas de peso e altura, os cálculos do peso ideal e do peso atual e ainda, verificados o Índice de Massa Corporal (IMC) e a Pressão Arterial (P.A)”, mencionou Yukio.

De acordo com a assessora da DAF, Luciana Ribeiro, “após estas etapas serão agendadas novas datas para que sejam aplicadas as atividades para os servidores das demais unidades da Instituição. Temos ainda o objetivo de viabilizar turmas específicas para a prática esportiva dos servidores para o ano que vem”, disse.

A primeira avaliação será aplicada no dia 08, das 13h30 às 17h30, no hall de entrada do Centro Administrativo. Para ver a programação completa clique aqui.

A ação é promovida pela Fundação UnirG, por meio da Assessoria da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) – Gestão de Pessoas, em parceria com o curso de Educação Física.

Mais informações pelo telefone 3612-7770.