Letras participará de evento científico no nordeste

05 de Novembro de 2012

De 12 a 14 deste mês, professores e acadêmicos do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, participarão do VI Encontro Nacional de Língua Falada e Escrita (ELFE), em Maceió, Alagoas.

Os professores Marcilene Araújo e Valterlan Araújo apresentarão o pôster “A Sociolinguistica e suas contribuições na construção da linguagem e identidade cultural do tocantinense”.

O estudante do 6º período, Reginaldo Lima Silva apresentará no Simpósio Temático - A Textualidade nos discursos orais e escritos, na sessão 1: “As relações intertextuais em textos publicitários e propagandas”. Já a aluna do 5º período, Genilva Bezerra da Silva publicará o pôster “Estratégias discursivas para análise de textos”.

Os trabalhos dos acadêmicos são orientados pela professora Marcilene Araújo. “Participar de eventos científicos é um incentivo enorme para os estudantes, pois na elaboração dos trabalhos eles realizam uma série de atividades de leitura e pesquisas. Além de que terão a oportunidade de trocar experiências com pesquisadores de diversas instituições do País”, disse a professora.

O Encontro Nacional de Língua Falada e Escrita (ELFE) reune pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins. O propósito é contribuir com a socialização dos trabalhos e aprofundar o diálogo sobre as questões da língua falada e escrita.