Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
26 de Outubro de 2012
A abertura do I Simpósio de Atualizações em Clínicas Odontológicas (Simdaco) foi realizada na noite de ontem, 25, data em que se comemora o Dia do Dentista. O evento segue até amanhã, 27, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
A solenidade reuniu estudantes, professores, profissionais da área e autoridades, dentre elas, o reitor do Centro Universitário UnirG, Alexandre Ribeiro Dias e a coordenadora do curso de Odontologia, Rise Consolação Iuata Costa Rank.
O evento é organizado pelos acadêmicos do 4º período do curso e tem na programação palestras e apresentação de trabalhos científicos. “Nosso intuito é de buscar a atualização com temas que abordam as recentes inovações do mercado e também, promover a integração entre os acadêmicos”, disse o presidente da comissão organizadora, o estudante Zander Luis Nascimento Guimarães.
A coordenadora do curso, Rise Rank parabenizou os acadêmicos pela iniciativa. “Cada vez mais percebemos o despertar precoce dos nossos alunos na busca por conteúdos que possibilitam qualificar ainda mais a formação e, isso para nós é motivo de muito orgulho”, frisou a professora.
Palestra inicial
O professor da Instituição, Henrique Ruella Torres, mestre e especialista em Endodontia abriu o ciclo de palestras abordando “Instrumentação mecanizada com obturação em lima e cone único”. Henrique Ruella também é o coordenador do curso de pós-graduação em Endodontia da UnirG.
Tratamento endodôntico é o tratamento de canal. “O assunto trata da instrumentação do canal do dente, que facilita o tempo e a qualidade da obturação. Fazer endodontia é um processo difícil, em dentes com mais de uma raiz. Os mais experientes dentistas demoram de duas a três horas para fazer este trabalho. Já com esse novo sistema pode ser feito em até 50 minutos sem perder a qualidade”, explicou o professor.
Para o acadêmico do 5º período, Allan Gemelli, o momento ideal para participar de eventos científicos é no período em que se está cursando a graduação. “Depois de formados e já atuando no mercado de trabalho fica mais difícil encontrar tempo para participar de eventos como este, portanto o momento é agora, de participar e agregar conhecimentos”, disse o estudante.
Mais informações no site do Simdaco http://simdaco2012.wix.com/site