Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Setembro de 2012
A programação deste sábado, 29, do 2º Encenart – Festival de Teatro de Gurupi, continua com teatro infantil, adulto e oficinas de capacitação para os artistas da cidade. Em seu penúltimo dia de apresentações, três grupos dos estados de São Paulo, Goiás e Tocantins subirão ao palco para atrair mais uma vez a atenção do público gurupiense. O espetáculos estão sendo realizados no pátio do Centro Administrativo da UnirG, a partir das 17h. A entrada é gratuita.
Durante a manhã, a Cia. de Palhaços Turma do Lico. De maneira itinerante e em contato direto com o público percorrerá a cidade apresentando de forma criativa com esquetes e brincadeiras que convidam o público a prestigiar o evento.
Teatro infantil e adulto
A tarde às 17h a atriz, bonequeira e palhaça Lyly Curcio da Cia. Seres de Luz diverte a criançada com sua comédia circense: “O acrobata”. Na peça o clown Jasmim apresenta uma tradicional saga de domadores de feras tentando inutilizadamente fazer com que seus insólitos mascotes realizem “perigosas e divertidas” proezas acrobáticas. Uma peça engraçada, emocionante e reflexiva é o que define a atriz e autora da peça encenada junto com seu parceiro de cena Daniel Salvi.
Em seguida às 18h a Cia. Novo Ato de Goiás apresenta uma linda história de amor entre uma andorinha e um Junco, que se passa em um mundo imaginário, cheio de cor e felicidade. O encantador espetáculo infantil “O Príncipe Feliz" adaptado do conto do Irlandês de Oscar Wilde que narra com simplicidade e poesia uma estória de amor entre as diferenças, como define Marília Ribeiro atriz e diretora da peça.
Já à noite, 20h, estará a grande anfitriã do evento. O palco é exclusivo da Cia. Guetu da Casa de Cultura UnirG que apresentará a peça: “E se fosse com você?”. O grupo formado por: Cleydiane Pereira, Cristiano Cabral , Elisângela Duarte, Leonardo Alves e Fernando França apresentará histórias de casais e suas convivências amorosas, de forma bem humorada as peripécias de quem namora, noiva, casa.
Para Sheyla Carvalho coordenadora da Casa de Cultura UNIRG a qual o grupo representa, a participação no evento do Guetu só enriquece o currículo do grupo que já foi premiado em editais da Secretaria de Cultura do Tocantins, Ministério da Cultura além de participações em eventos do porte da FLIT- Feira Literária Internacional do Tocantins , Aldeia Capim Dourado do SESC entre outros.
O evento realizado pela Cia. de Teatro Sorria Meu Bem, que conta com patrocínios do Banco da Amazônia, Secretaria de Cultura do Tocantins, co- patrocínio da Fundação UnirG e produção da Casa de Cultura UnirG.
O evento será realizado até este domingo, 30, com entrada gratuita. Acompanhe a programação aqui.