Educação Física aborda natureza em evento acadêmico

27 de Setembro de 2012

Será realizado em outubro, o 4º Projeto de Vivências Corporais na Natureza, do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG. O evento contará com palestras e uma gincana noturna.

O evento é organizado pelos acadêmicos do 7º período de Educação Física, orientados pela professora MSc. Eliana Farencena, por meio da disciplina Oficinas Pedagógica II.

De acordo com a professora Eliana Farencena, as palestras têm o intuito de informar sobre a preservação do meio ambiente e conscientizar os acadêmicos da Instituição.

“Já o acampamento busca oportunizar a prática corporal noturna na natureza, oportunizando momentos de lazer, interação homem-natureza e conscientizar como se deve explorar sem destruir e sem causar impacto significativo ao meio ambiente”, disse a professora.

Palestras

As palestras serão realizadas no dia 02, a partir das 19h, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug). As inscrições estão abertas para profissionais e acadêmicos de todos os cursos da Instituição e podem ser feitas ao custo de R$ 2, na coordenação do curso de Educação Física. O participante receberá certificado com três horas extracurriculares.

O professor MSc. Ricardo Yukio Asano abordará “Relação das atividades físicas na natureza e saúde”.

O analista ambiental e engenheiro florestal, Maurício Costa, falará sobre “Meio ambiente: impactos ambientais locais”.

Gincana Noturna

Nos dias 27 e 28 será a gincana noturna, na Chácara Dois Irmãos, onde haverá competições e trilhas com obstáculos, dentre outras atividades.

São oferecidas 50 vagas para acadêmicos de Educação Física. As inscrições também são feitas na coordenação do curso. O certificado será com 15h extracurriculares e o investimento é de R$ 15.

A coordenação do curso de Educação Física está localizada no bloco C, campus II. Mais informações pelo telefone (63) 3612-7612.