Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Setembro de 2012
Começou na manhã de hoje, 01, a gincana do 21º Cidadão Universitário da UnirG. A abertura foi no complexo Sesi/Senai, que nesta edição é o ponto de encontro Quartel General (QG) da competição.
A solenidade de abertura reuniu acadêmicos, calouros, veteranos e parceiros do projeto. Durante a cerimônia, os participantes apreciaram a voz da cantora gospel Aldineia Melo.
Estiveram presentes o coordenador do Cidadão Universitário Valmir Fernandes de Lira; o reitor do Centro Universitário UnirG, Alexandre Ribeiro Dias; o vice-reitor, Victor de Oliveira; o representante da Fundação UnirG, professor João Sousa dos Santos e o representante do curso de Odontologia, o professor Lázaro Coura.
Para o acadêmico do 1º período de Enfermagem, Wictor da Silva Miquelin, o projeto é uma boa ação que substitui o trote violento. “Toda a nossa turma está participativa. Durante a semana fomos para os semáforos, conseguimos doadores de sangue e arrecadamos alimentos. O projeto mobiliza as pessoas para fazer a diferença”, disse o estudante.
As provas da gincana são realizadas durante todo o dia em locais diversificados. Os enigmas são divulgados pela Rádio Araguaia FM. A primeira prova foi às 9h, o “Café Solidário”, no Centro de Convivência dos Idosos, no setor Sol Nascente.
“Essa é uma forma de integração entre as turmas, além de ajudar as pessoas necessitadas. O projeto transmite uma ótima visão da Instituição, através de uma brincadeira positiva em que podemos praticar a cidadania”, afirmou a aluna o 1º período de Direito, Tatiana Aparecida Carlota.
O resultado da competição será divulgado a partir das 22h, na festa de encerramento do projeto, no pátio do Centro Administrativo da Fundação UnirG. A animação ficará por conta da dupla sertaneja “Bruno e Andrey”, de Gurupi. A entrada é franca.
A equipe campeã receberá R$ 2 mil. O prêmio para o segundo colocado é R$ 1 mil, e cada membro da equipe que ficar em terceiro lugar será premiado com uma carteirinha estudantil do DCE da UnirG.
O alimento arrecadado na competição será doado às Instituições filantrópicas da cidade, que se inscreveram no projeto.
O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Rádio Araguaia FM, com a colaboração da Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, Sesi/Senai, Sesc Tocantins, Marcantes Adesivos e Cartões e da Academia Constru RS.