Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Agosto de 2012
Plinio Sabino Sélis, professor nos cursos de Letras, Pedagogia e Direito do Centro Universitário concluiu neste mês, o doutorado em Ciências da Educação no Mercosul, na Universidade Evangélica do Paraguai (UEP), em Assunção, capital paraguaia.
O título foi obtido por instituição de ensino superior de países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Essas universidades são reconhecidas e qualificadas nos países de origem. O doutorado teve início em 2008, com duração de quatro anos.
O professor defendeu a tese “Programa de Remediação em Leitura para Universitários Iniciantes em Direito do Tocantins: Estudo de Casos”, sob a orientação dos professores Dr. Ademir Félix Dalmarco e Drª Maria Eva Mansfeld.
“Essa conquista foi a realização de um sonho. Posso dizer que sou iluminado pelas graças do Senhor, e muito feliz em terras tocantinenses que me proporcionaram significativas conquistas em minha vida”, disse Sabino que é natural do Mato Grosso do Sul.
Dr. Plínio Sabino é professor na UnirG desde 1999, aprovado em primeiro lugar em processo seletivo, assumindo aulas no curso de Pedagogia, na época Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).
Em 2006, foi aprovado mais uma vez em primeira colocação, em concurso público na Instituição, desta vez assumindo aulas no curso de Letras. Logo depois, por meio de encaminhamento do curso de Letras passou a atuar também em Direito.
O professor é mestre em Ciências Humanas, desde 2008, pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente/SP e também é especialista em Avaliação Institucional pela Universidade de Brasília (UnB), em 2000; em Avaliação Institucional, pela Universidade Salgado Oliveira (Universo), em 1993 e em Preparação de Monitores para Cursos em Rádio pelo Centro de Ensino Técnico de Brasília/DF, concluído em 1979.