CNPq e Sebrae selecionam bolsistas e orientadores para programa

10 de Agosto de 2012

Estão abertas até o próximo dia 13, as inscrições para captação de bolsistas que irão atuar no programa Agentes Locais de Inovação (ALI), promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site http://www.reboucasconsultoria.com.br. São oferecidas 20 vagas para agentes locais de inovação e 01 vaga para orientador bolsista e, ainda haverá formação de cadastro de reserva.

Podem participar profissionais formados há no máximo três anos, com formação superior em diversas áreas. Já para a vaga de orientador, o candidato precisa comprovar curso superior concluído, no mínimo há seis anos, em qualquer área, além da formação completa como mestre ou doutor, conforme as áreas relacionadas no edital.

As vagas são destinadas para as cidades de Araguaina, Colinas, Guaraí, Gurupi e Palmas. O processo seletivo será conduzido pela Rebouças Consultoria.

Os agentes locais de inovação são profissionais recém-formados, contratados pelo CNPq e capacitados pelo Sebrae. Os agentes atuarão no Programa ALI Tocantins que tem por objetivo conhecer, avaliar e acompanhar micro e pequenas empresas pelo período de 24 meses.

O orientador bolsista tem como missão orientar os agentes locais na elaboração de artigos técnico-científicos que apresentem resultados na investigação sobre sua experiência como agente de inovação, durante o período de execução do programa.

Os dois meses iniciais do Programa são destinados à capacitação (programa de formação), que possui bolsa-auxílio no valor de R$ 1,1 mil. Após esse período, os candidatos a vaga de agentes locais de inovação passam a receber uma bolsa auxílio de R$ 3,6 mil reais.

Consulte as áreas de formação e outras informações no edital disponível no site http://www.reboucasconsultoria.com.br/index.php/leia-o-edital.html

Outras informações no endereço eletrônico: projetoali@reboucasconsultoria.com.br.