Representantes da UnirG participam do XXV Congresso Brasileiro de Neurologia

07 de Agosto de 2012

Oito estudantes e um professor do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG estão participando do XXV Congresso Brasileiro de Neurologia. O evento começou no dia 04 e segue até o próximo 08, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

A estudante Cláudia Sampaio da Silva, juntamente com Rafaela Miranda Proto Pereira e Lucas Cruz Costa Leal, do 10º período, vão apresentar dois pôsteres. Um com o tema “Prevalência de cefaléia e sintomas associados na população adulta de Crixás do Tocantins” e o outro é sobre a “Avaliação do nível de conhecimento da população adulta sobre Acidente Vascular Cerebral em Crixás do Tocantins”.

A orientação dos trabalhos é do professor Drº Vladimir Tamayo Maestre, que ajudou os alunos a realizar um estudo transversal de base populacional com 128 moradores na zona urbana do município de Crixás do Tocantins, com idade entre 18 e 69 anos. O estudo foi a partir de um processo amostral em múltiplos estágios por meio de entrevistas em seus domicílios.

Já o grupo de alunos: Alynne Corrêa Fernandes, Giovana Araújo Machado, Guilherme Guedes Damacena, Jairo Mota Xavier e Cleuber Gea Martins Filho também tiveram o trabalho aprovado no Congresso sobre o “Estresse Agudo como Provável Agente Desencadeador da Síndrome de Guillain-Barré: Relato de Caso”. A orientação foi pelo professor Drº Mário Tadeu Kroeff de Souza.

Outro trabalho aprovado no evento é do professor também do curso de Medicina Drº Hidelberto Matos. A pesquisa dele analisou a “Ausência de interleucina-4 (IL-4) diminui a Encefalite em Camundongos Balb/C Infectados Experimentalmente com Cisticercos de Taenia Crassiceps”.