Aberto o prazo para inscrição no FIES

06 de Fevereiro de 2020

Até 12 de fevereiro está aberto o prazo para inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). É direcionado a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil, Fisioterapia (Noturno), Jornalismo, Pedagogia e Psicologia.   É necessário que o aluno tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450  pontos e nota na redação superior a zero. Deve ainda possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. O resultado da Pré-seleção está marcado para 26 de fevereiro. O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. Para mais informações acesse o site http://fies.mec.gov.br/ e leia aqui  as orientações para os acadêmicos.