Acadêmicos e professores participam da Jornada de Estudo Jurídico

28 de Novembro de 2019

Começou na manhã de hoje, 28, a Jornada de Estudo Jurídico, no Clube da OAB. Estudantes do curso de Direito, docentes e profissionais da área participam de palestras sobre diversos temas.  A programação foi aberta pela advogada Regiane Ribeiro, que falou sobre “O poder da ação e da autorresponsabilidade”.   Ainda pela manhã está sendo realizada a palestra “Prisão em segunda instância”, com o Dr. Newton Jardim. A coordenadora do curso de Direito da UnirG, Kádyan de Paula Gonzaga, ressalta que o evento é aberto a comunidade e promove a integração entre os acadêmicos de diferentes períodos, professores, de forma que o aluno possa interagir com outros atores, tanto do cenário acadêmico como social. Ainda segundo ela, as temáticas discutidas na Jornada acompanham os debates no cenário jurídico nacional. “Foram escolhidos temas transdisciplinares, que trazem uma qualificação diferente para o aluno e que dá a ele condições de discutir esses assuntos em qualquer ocasião, tendo como base o conhecimento adquirido durante o evento”, disse. À noite, a partir de 19h30, o advogado Rubens Dario Lima Camara, de Palmas (TO), irá falar sobre a “Remoção de conteúdos da internet: Ações e procedimentos judiciais”, com  Drº Rubens Dario Lima Camara. Em seguida haverá a palestra “Últimas alterações da Lei Maria da Penha”, com o Drº Igor de Andrade Barbosa. O Clube da OAB está localizado na rua Quarenta e Três, 401 – Waldir Lins I.