Aula Inaugural da UnirG contará com palestra e stand up

02 de Agosto de 2019

[caption id="attachment_23823" align="alignleft" width="300"] Silvana Silveira Kempfer[/caption]

No próximo dia 07, às 19h30 será realizada a Aula Inaugural do segundo semestre da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento ocorrerá no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), no complexo do Centro Administrativo da UnirG.

Durante o evento de recepção dos novos alunos haverá apresentação do Grupo Interventores, da Casa de Cultura do Instituto Federal do Tocantins – IFTO. Na ocasião será exibido o Vídeo Institucional da UnirG e os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer os dirigentes da Instituição, além dos coordenadores de curso e estágio.

Estarão presentes o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Ma. Sara Falcão, o vice-reitor, Dr. Ricardo Almeida, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Dra. Rise Rank, professores e coordenadores de cursos e de estágios.

A Dra. Silvana Silveira Kempfer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abordará sobre “Metodologias Ativas com acadêmicos calouros”. Ela atua nas áreas de Ensino na Enfermagem, Formação Profissional na Enfermagem e Saúde, Atenção Psicossocial e Uso indevido de álcool e outras drogas. Kempfer é vice-líder do Laboratório de Pesquisa e Tecnologia em Educação em Enfermagem e Saúde (Eden), pesquisadora do Laboratório

[caption id="attachment_23824" align="alignright" width="300"] Fidelis Falante[/caption]

de Tecnologia e Inovação na Educação, Pesquisa e Extensão em Atenção Psicossocial e Drogas (Apis) da UFSC.

Às 21h20, será o Stand Up Comedy, com Fidélis Falante. O comediante é apresentador de canal do YouTube, com o Talk do Pobre, onde realiza entrevistas inusitadas com grandes nomes da música sertaneja. O canal já ultrapassa sete milhões de visualizações.

Cidadão Universitário

Na Aula Inaugural será feito o lançamento oficial 34ª edição do Cidadão Universitário, criado há 16 anos para abolir o trote violento da Instituição. No Projeto são desenvolvidas ações solidárias, com provas sociais, educativas, esportivas, culturais e de integração, que serão realizadas até 07 de setembro.