2º Seminário de Internato está com inscrições abertas

12 de Junho de 2019

No próximo dia 17 será realizado o 2º Seminário do Internato em Saúde da Família do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será no auditório do campus I. As inscrições são feitas no site www.unirg.edu.br, pela Plataforma IOW, no link Eventos. Podem participar acadêmicos da área da Saúde e a comunidade em geral.

Post-2-Seminário-de-InternatoDurante o evento serão apresentados os projetos de 38 acadêmicos do 9º período, desenvolvidos diretamente com os pacientes, em Unidades Básicas de Saúde - UBS. São Projetos de Intervenção - PI e Projetos Terapêuticos Singulares - PTS, realizados no primeiro semestre deste ano.

Os projetos foram desenvolvidos no Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG, nas UBS dos setores Waldir Lins, Sevilha, João Manoel, Vila Íris, Bela Vista, Casego, Vila Nova, Sol Nascente, Pedroso e Parque das Acácias.

“A maior importância dos trabalhos desenvolvidos  foi de diminuir a distância entre gestão pública e os profissionais que atuam na Saúde da Família. Assim, colaborando para atender a população de forma mais digna e com qualidade, bem como promover o interesse dos nossos alunos em melhorar o seu grau de aprendizado”, afirmou a coordenadora de estágio do curso de Medicina, Drª. Mônica Mendonça Vieira Marcolino.

A solenidade de abertura do evento será às 7h30, com a presença de autoridades locais e da Instituição.

Confira a programação aqui.