AmazôniCantoria será uma das atrações do festival UnirG de Poesia Falada

22 de Maio de 2019

O Festival de Poesia Falada contará com o show AmazôniCantoria, que reúne os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar. O show será gratuito, no dia 30, às 21h, na Praça da Abadia.

dcc1215e-17ed-4f5a-841b-d1e281555617O AmazôniCantoria é uma temporada com apresentações em diversas cidades, que conta com a união das obras de mais de 40 anos de história dos artistas.

Um dos organizadores do evento em Gurupi, o coordenador do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG, Me. Paulo Albuquerque relatou que “a nossa expectativa é que eles possam realizar um bom show, que possam mostrar parte da obra deles de muita relevância para quem estuda e gosta de ouvir a música regional”, afirmou Albuquerque.

Festival de Poesia Faladapoesiafalada unirg

Essa é primeira edição de concurso que tem o propósito de se tornar um evento anual, realizado pela UnirG, com o objetivo de promover a pesquisa e a arte em forma de poesia. Além de proporcionar espaço para atores e intérpretes, bem como impulsionar o intercâmbio acadêmico e fortalecer a imagem da Instituição como canal para a arte e cultura regionais.

Cada candidato teve opção para inscrever dois poemas inéditos, em língua portuguesa e terão até seis minutos para a apresentação.

A mesa de jurados será composta por cinco pessoas, literatos e poetas que avaliarão a correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas, a originalidade com que o tema for tratado, a qualidade interpretativa e o ritmo na poesia.

Os três melhores textos receberão troféus como premiação. Todos os participantes receberão certificado de menção honrosa e conforme o edital, todos os textos selecionados, a critério da comissão organizadora, farão parte da Antologia Poética Digital que será publicada pela UnirG.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)