Universidade da Maturidade inicia atividades do semestre

28 de Março de 2019

As aulas já começaram para os alunos da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG), mas o interessado em participar da turma ainda pode se inscrever. O procedimento é gratuito e deve ser feito na Reitoria da UnirG, localizada no Centro Administrativo da Instituição.

umgunirg1As vagas são para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. O edital está disponível aqui.  Serão aceitas inscrições pessoalmente ou por procuração.

Aulas

Na tarde de hoje, 28, ocorreram aulas de informática, encerradas com atividades de hidroginástica. “Apesar de terem um pouco de dificuldade em assimilar oumgunirg2 aprendizado, é visível a alta interação. Uns pesquisam sobre culinária, mudas de plantas e artesanato; outros já buscam vídeos e jogos. As aulas nos computadores, além de melhorar a coordenação motora ajuda, ainda na saúde mental”, afirmou a professora de Inclusão Digital, Sofia Mara.

“Gosto muito da UMG, pois aqui não importa a idade e sim a capacidade que cada um de nós temos, em adquirir conhecimento e buscar qualidade de vida”, disse a aluna Cleuza Gonçalves Guimarães.

A coordenadora da UMG, professora Ceila Milhomem mencionou que “é gratificante trabalhar com eles. Aqui todos são dedicados e participativos, se encontram, conversam, estudam, praticam atividades físicas e se divertem”.

Nas terças-feiras, das 14h às 17, são realizadas atividades das disciplinas de Direito do Idoso e Geriatria, no campus II.

Já nas quintas-feiras, no mesmo horário, ocorrem as aulas de Inclusão Digital, praticadas no Escritório Modelo de Contabilidade e Hidroginática, no Proafe. Ambos localizados no Centro administrativo.

O Centro Administrativo da UnirG está localizado na avenida Pará, n. 2432, Setor Engenheiro Waldir Lins II. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.