Alunos do Inova Gurupi participam de aula de Farmácia na UnirG

15 de Março de 2019

Os alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 14, pelo curso de Farmácia da Universidade de Gurupi – UnirG. O encontro ocorreu no campus II.

farmáciaunirg1farmácia unirg2
Os estudantes fazem parte do Projeto Inova Gurupi que na ocasião participaram de uma aula de Hematologia, ministrada pela professora do curso,  Larlla Veruska.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Natallia Moreira Lopes Leão, o objetivo do Inova é despertar nas crianças o anseiofarmáciaunirg3 pelo conhecimento e aspiração pela pesquisa.

“Os alunos tiveram a oportunidade de apreciar células constituintes do sangue como as hemácias, leucócitos e plaquetas, tiveram também o aprendizado sobre as funções destas células, e a oportunidade de visualizá-las por meio das lâminas de esfregaço sanguíneo”, disse.

(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)