Acadêmicos de Engenharia encerram período letivo com projeto social em creche de Gurupi

13 de Dezembro de 2018

O projeto social de revitalização da Creche Maria Madalena foi realizado por estudantes do 10º período, do curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (UnirG). O desafio foi proposto pelo professor Gilberto Correia, da disciplina de Ética, Legislação e Segurança do Trabalho.

engen1onforme o professor, o projeto debatido nas aulas iniciais do semestre em agosto, previa a livre escolha de um local ou entidade para que fossem feita atividades de cunho social, mas voltadas para a engenharia. “O desafio foi proposto para que eles escolhessem o projeto e que, ao encerrarem o curso, deixassem a marca, um legado coletivo que atendesse as demandas e necessidades do local escolhido”, afirmou.

A turma se dividiu em grupos que ficaram responsáveis por partes específicas, discutindo planejamento, ações e finalização. Todas as fases foram avaliadas.

Para a acadêmica Juliana Fernandes “o trabalho nos proporcionou um conhecimento a mais, que não se aprende dentro da sala de aula, como o
engen2cuidado com o próximo, conseguir enxergar além de si próprio. Podemos ver que o que muitas vezes achamos ser pouco, para o outro o é algo grandioso e que faz a diferença”, disse.

A mesma impressão teve o acadêmico Wellington Cesar que destacou o aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades. “Aprendemos a trabalhar em grupo, com ética e respeito. E o projeto social nos apresentou a realidade que, às vezes, nos passa despercebida. Sendo assim, foi de grande valia e de grande êxito, tanto para a creche quanto para os alunos que participaram”.

A direção da Creche Maria Madalena agradeceu pelas melhorias que foram realizadas, como o calçamento, passarela, rampa, pintura, entre outras.

(*)

*Texto com a colaboração do professor Gilberto Correia da Silva