Acadêmicos de Medicina promovem evento para secundaristas de Gurupi

22 de Novembro de 2018

Durante todo o dia de hoje, 22, ocorre o 1º Med Tour, no Campus II, da Universidade de Gurupi (UnirG). O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina (Camed/UnirG).

med1med2Durante a ação, os alunos secundaristas conhecem a estrutura da Universidade, os diversos laboratórios e participamde algumas atividades iniciais do curso de Medicina.

Na sala 01 estão sendo realizados workshops sobre aferição de pressão e auscultas cardíacas e pulmonares.

Conforme a vice-presidente do Camed, Larissa Araujo, “o objetivo foi de trazer alunos vestibulandos para conhecer a nossa Instituição e dar a eles a oportunidade de aprender o que é a Medicina. Além de entrar em contato com algumas atividades iniciais do curso, conhecer a nossa realidade e participar de algumas atividades básicas”, afirmou.

Giovanna de Paula foi uma das visitantes e aprovou a iniciativa. “Estou me preparando em um cursinho da cidade e meu sonho é med3cursar Medicina. Gostei muito da ação, pois ela permite que nos familiarizemos com o ambiente e, quando viermos estudar aqui, já saberemos como a universidade funciona”, disse.

O 1º Med Tour conta ainda com a participação da Liga Acadêmica de Fisiologia e Semiologia e da Liga Acadêmica de Saúde Comunitária.