Acadêmicos de Direito da UnirG participarão de Júri Simulado

19 de Novembro de 2018

Nesta quinta-feira, 22, às 19h15, no auditório do Campus I, da Universidade de Gurupi (UnirG), será realizado um Júri Simulado desenvolvido por acadêmicos do 8º período do curso de Direito, da disciplina de Prática Forense II.

A atividade será baseada em um processo real, tramitado na Comarca de Gurupi/TO, no Cartório da Vara de Execuções Criminais e Tribunal do Júri. A tipicidade do crime foi denúncia de homicídio simples.

No Júri Simulado os estudantes encenarão a atuação de todas as esferas envolvidas no processo, como: juiz, jurados, promotores, advogados de defesa, e testemunhas.

Conforme a professora responsável, Jaqueline de Kassia Ribeiro de Paiva, o objetivo é trabalhar os aspectos da prática forense criminal. “O conhecimento adquirido durante a prática jurídica reforça os ensinamentos de sala de aula, facilitando a assimilação do conteúdo. Ao mesmo tempo, destaca o acadêmico, na medida em que o qualifica para o exercício profissional autêntico”, afirmou a professora.

A ação será aberta ao público. O Campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Setor Parque das Acácias, Gurupi – TO.