Alunos de escola pública têm aula prática em laboratório de Engenharia Civil

03 de Outubro de 2018

Mais de 70 estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Gurupi, participaram de aula prática experimental no Laboratório de Elétrica, do curso de Engenharia Civil da UnirG – Universidade de Gurupi.

5aef9097-cd63-425d-9a05-b0a294c10a7482f5e56e-8392-4770-9caf-1e4b489b2f29Na oportunidade, o professor Antônio Jerônimo Netto ministrou a palestra Eletricidade aplicada na engenharia. “Foram apresentados diversos projetos de física desenvolvidos pelos nossos acadêmicos, tais como robô, bobina de tesla, rampa antigravidade, entre outros. Os alunos ficaram muito entusiasmados e mostraram interesse na Engenharia. Foi bastante importante demonstrar na prática os conhecimentos, fazendo com que o aluno desperte o interesse na nossa área”, afirmou o professor.

Conforme o coordenador do curso, Michael Vinícius M. Caldeira, “é importante que os alunos conheçam nossa Instituição antes mesmo de entrarem para o ensino médio. A atividade que eles participaram foi relacionada a temas que eles estão estudando em sala de aula”, frisou.

0df3164e-5df4-4c8e-93de-1e1bf33329e5Para a diretora da escola, Maria Luiza Vieira, “o objetivo foi de aprofundar o conhecimento sobre construção civil, voltada para a parte elétrica. Ficamos imensamente satisfeitos, os alunos gostaram muito e a nossa pretensão é de fazer nova visita à UnirG, ainda este ano”, disse a diretora.

O curso de Engenharia Civil está localizado no Campus I da Instituição, na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi – TO.