Atletas de vôlei de praia da UnirG vencem Jogos Universitários do Tocantins

24 de Setembro de 2018

No último sábado, 22, a dupla formada pelos irmãos Kleyton Santos Silva e Cledy Santos Silva, estreou nas competições de vôlei de praia conquistando o primeiro lugar nos Jogos Universitários do Tocantins (JUT’s), em Palmas. Os atletas são estudantes do 4º período de Educação Física da UnirG – Universidade de Gurupi e foram os primeiros classificados para uma etapa nacional na modalidade vôlei de praia na história dos JUT’s.

1aPremiacaoJUTSVoleidePraiaA competição foi disputada contra duas duplas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e uma Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). É a primeira vez que Kleyton e Cledy competem no vôlei de praia. Eles já possuem experiência no vôlei de quadra e esse ano já disputaram várias outras competições representando a UnirG.

1aVoleidePraiaUnirGJUTS

“Nos dedicamos para a competição, pois é muito gratificante dedicar nosso tempo para fazer o que gostamos. Os jogos foram bastante acirrados e decididos ponto a ponto. Cada partida foi disputada com muita intensidade por mim e por meu parceiro, que é meu irmão. Agradecemos também nosso grande incentivador, professor Valmir Lira, que foi essencial para nossa ida pro evento e a todos que torceram”, disse o atleta Kleyton Santos.

Segundo o treinador e professor da UnirG, Valmir Lira, o intenso calor e o desgaste físico natural nessa situação também foram desafios a serem vencidos, tendo em vista que todos os jogos são disputados em um mesmo dia.

Agora a dupla se prepara para o Jogos Universitários Brasileiros, em Maringá (PR), no mês de novembro.