Abertas inscrições para Semana Acadêmica de Fisioterapia da UnirG

19 de Setembro de 2018

De 19 a 20 de outubro será realizada a Semana de Fisioterapia da UnirG -Universidade de Gurupi. Esse ano o evento será dentro do 7º Congresso Científico da Instituição, durante a  Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

FisioAs inscrições para as palestras do primeiro dia podem ser feitas gratuitamente pelo site www.sicteg.com.br. Já para os minicursos devem ser diretamente com os membros do Centro Acadêmico do curso, no Campus II.

De acordo com o coordenador do curso, Geovane Rossone, “o tema escolhido para esse ano reflete o processo de inovação tecnológica que vem ocorrendo no cenário da Fisioterapia, com novas tecnologias buscando resultados mais acelerados na reabilitação de pacientes”.

Rossone destacou ainda que “o objetivo da Semana é integralizar todos os acadêmicos do curso, promover atualização profissional e desenvolver a motivação para o estudo e para a atividade científica”.

Dia 19/10

14h – Terapia Manual: raciocínio clínico e evidências atuais - ministrada pelo fisioterapeuta de Dourados/MS, Rodrigo Deller. Ele é egresso da UnirG e possui experiência nas áreas de Fisioterapia Geral, Osteopatia e Posturologia. Atualmente ele é vice-presidente da Associação de Fisioterapeutas de Dourados (Afidor) e supervisor de estágio, no setor de Ambulatório Geral, do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

15h – Atuação do fisioterapeuta na recuperação de atletas, pelo fisioterapeuta Lucas Rocha. Ele também é egresso da UnirG e atua na Clínica Recovery Training, no Hospital Alvorada Brasília e no BRB Saúde, ambos no Distrito Federal.

16h - Fisioterapia Interturmas 2018, uma olimpíada do conhecimento em formato de gincana, com a participação de acadêmicos do 3º ao 8º períodos do curso. A competição testará conhecimentos nas áreas de Anatomia e Fisiologia Humana. As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 21, com membros do Centro Acadêmico do curso, no campus II.

Dia 20/10 – Serão ofertados minicursos na Clínica Escola de Fisioterapia, no Campus II:

8h - Curso de Manipulação e mobilização da coluna vertebral, por Rodrigo Deller.

14h - Curso de Ponto gatilho, com abordagem osteopática, pelo fisioterapeuta e egresso da UnirG, André Santos Cunha.