Acadêmicos do Curso de Educação Física fazem uso de aplicativo em disciplina

23 de Agosto de 2018

Gravidez+ é o aplicativo utilizado na disciplina de Aprendizagem Motora, ministrada para estudantes do 4º período do curso de Educação Física, do Centro Universitário UnirG.

Supervisionados pelo professor Wylker Saraiva, os acadêmicos usam o aplicativo para entender e aprender sobre o processo de maturação fetal desde a concepção até a 40ª semana.

Conforme o professor, o instrumento de estudo foi bem aceito. “Essa é uma metodologia ativa e de maneira lúdica, os alunos fizeram registros do processo de maturação fetal semana a semana. Foi possível relatar o tamanho, a forma e os principais aspectos do desenvolvimento de cada semana, como amadurecimento do córtex cerebral e o surgimento de características físicas”, relatou Saraiva.

Para a aluna do 4º período, Samara Rodrigues, toda experiência positiva proporciona crescimento para o ser humano. “Aprender a respeito do processo de maturação do feto foi algo incrível, pois o aplicativo mostra o desenvolvimento do feto a cada semana. É uma evolução bonita de se acompanhar”, disse a estudante.

As aulas são realizadas no Bloco C, do Campus II da Instituição.