UnirG promove Aula Inaugural para recepcionar calouros

21 de Agosto de 2018

Na noite de hoje, 20, o Centro Universitário UnirG promoveu a tradicional Aula Inaugural, realizada a cada semestre para recepcionar os novos alunos.

1aProfLadySakayAulaInauguralO evento ocorreu no pátio do Centro Administrativo e contou com a participação da reitora Drª Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Drª Marise Suzuki, coordenadores de curso e de estágio, entre outros.

Conforme a reitora, a cada semestre o formato da Aula Inaugural passa por mudanças para melhor recepcionar os

1aAulainaugural20182professoresestudantes. “O objetivo é fazer a integração da comunidade acadêmica. É um momento de motivação e de parabenizá-los pela entrada em um curso de graduação”, frisou Sakay.

O presidente Thiago Benfica destacou que o evento representa um marco para os novos alunos. “A aula inaugural é o primeiro acolhimento, onde é demonstrado como funciona a Instituição, além de ser um momento importante de boas-vindas para os novatos”, afirmou Benfica.

1aAulainaugural20182presidente - Cópia

Os coordenadores dos cursos da UnirG apresentaram-se e deram as boas vindas aos calouros. Em seguida o público assistiu a uma apresentação teatral, O Caixeiro Viajante, dirigida pelo professor do Projeto Arte Cultura da UnirG, Cristiano Rodrigues.

Palestra

Os presentes tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre “As competências necessárias para formação profissional do século XXI”, ministrado por Paulo César Romão Bonfim, o Diamante Negro.diamante

Ele possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá; com pós-graduações em Planejamento e Gestão de Recursos Humanos e Comunicação Empresarial e Marketing. Tem experiência docente nas duas áreas com atuação em nível de Capacitação/Qualificação, Graduação e Pós-graduação.

“O mercado de trabalho atual é altamente competitivo e por isso exige algumas competências necessárias para que esse profissional seja inserido. É importante que o calouro perceba que não está mais no nível médio e que durante o período de graduação é fundamental desenvolver essas competências. Muitas vezes o acadêmico consegue ser inserido ainda antes de concluir o curso”, destacou o palestrante.

Lyciara Cristina, aluna do 1º período de Pedagogia, aprovou a ação das boas-vindas. “É muito importante ingressar no ensino superior e logo conhecer o ambiente acadêmico, os coordenadores e gestores. Senti-me muito bem recepcionada”, disse a estudante.

Cidadão Universitário

1aAulainauguralpublico - CópiaNa oportunidade, o professor coordenador do projeto Cidadão Universitário, Valmir Lira, fez uma apresentação do cronograma para a 32ª edição. As provas sociais já começaram e seguem até o dia 31.

A coleta de sangue permanece no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, de segunda a sábado das 08h às 11h (rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, ao lado do Samu). Já a arrecadação de alimentos continua em parceria com o Mesa Brasil, projeto social do Sesc, entregue das 08 às 12h e das 14 às 18h, (avenida Goiás entre ruas 9 e 10). Os alimentos serão distribuidos a entidades beneficentes de Gurupi.

As provas culturais começam no dia 31 de agosto, às 21h, no Campus II, com a prova Jingle, com apresentação de uma música por um acadêmico calouro ou veterano, tendo como tema o Cidadão Universitário. No dia 01 de setembro, às 16h, haverá a prova Meu professor é show, com apresentação artística de um professor.

A gincana esportiva será também no dia 01 de setembro, das 08h às 12h e 14h às 20h, no complexo Sesi/Senai. Haverá torneio de futsal (masculino e feminino) e voleibol (misto).

Confira aqui o cronograma completo do Cidadão Universitário.