Alunos de Direito realizam atendimento jurídico à comunidade em Formoso do Araguaia

08 de Maio de 2018

No último sábado, 05, acadêmicos de Direito que estagiam no Núcleo de Práticas Jurídicas em Formoso do Araguaia (NPJ) participaram de uma ação realizada na Escola Estadual Benedito Pereira. Na oportunidade foram realizados orientações e atendimentos jurídicos à comunidade local.

1DireitoFormoso1aDireitoFormoso1O NPJ atendeu a um convite da direção e do Grêmio Estudantil da escola. “Foi uma ação positiva, em que os nossos acadêmicos puderam colocar em prática o conhecimento adquirido, desenvolvendo a prática jurídica e também a oratória. A comunidade também foi beneficiada, tendo acesso a um atendimento no bairro em que residem”, disse a professora supervisora do NPJ, Thatianne Rodrigues Lara de Oliveira Gonçalves.

Na ocasião, os acadêmicos de Direito, do 7º, 8º e 10º períodos também puderam responder a questionamentos dos estudantes do Ensino Médio, a respeito do curso de Direito e ainda sobre a prática jurídica.