Bullying é tema de palestra ministrada por estudantes de Direito

27 de Abril de 2018

Foi realizada na manhã de hoje, 27, uma palestra sobre o bullying, para alunos do 5º e 6º anos, da Escola Municipal Joel Ferreira Soares, em Gurupi. O assunto foi debatido por estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG, por meio do projeto de extensão Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ nas Escolas.

bullyingnas escolasA palestra foi ministrada pelos estudantes da disciplina de Prática Civil III, Amanda Batista, João Paulo Pina, Nadson Mascarenhas, Paulo Henrique Feitosa e Vinícius Cavalcante, orientados pela professora Verônica Prado. Os acadêmicos da turma de Prática Civil I, da professora Vanuza Pires, participaram assistindo a atividade.

Para Verônica Prado foi gratificante participar de mais uma palestra do NPJ nas Escolas. “Vejo a necessidade de debater o bullying em todas as escolas. No momento da apresentação, os alunos acabaram praticando bullying contra um colega, que passou a palestra quase toda chorando. Assim, pudemos mostrar na prática quais são as consequências que os atos deles podem gerar ao colega. Vejo que a turma entendeu e aceitou bem as instruções levadas pelos acadêmicos de Direito”, disse a professora.

A orientadora da escola, Jackline Barbosa, relatou que os alunos tiveram conhecimento sobre um tema que deve ser bem debatido. “Infelizmente temos casos até de agressões físicas e as medidas adotadas pela escola são de conversar com os alunos e com os pais para buscar resolver os casos. Precisamos desse apoio de pessoas que venham falar sobre o assunto, além do que estamos fazemos que é o debate em sala de aula”, afirmou Barbosa.

“Foi de muita importância para nós acadêmicos porque agimos no âmbito social, levando informações às escolas de forma que pudemos ver que é um caso que ocorre de fato. No momento da palestra alunos se emocionaram porque sofrem o bullyng. Percebemos a necessidade que a escola precisava dessa abordagem e fomos recebidos de forma positiva”, frisou o acadêmico Vinicius Teixeira Cavalcante.

A Escola Municipal Joel Ferreira Soares está localizada no bairro Nova Fronteira.

Foto: divulgação