Comunicado - Retorno presencial imediato dos servidores

20 de Agosto de 2021

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, divulgou essa semana a portaria que dispõe sobre o retorno imediato e jornada de trabalho dos servidores do quadro técnico-administrativos e professores que estão afastados em razão da pandemia, aos trabalhos presenciais.

O documento considera que seja restabelecido, o horário normal de funcionamento de todas as unidades da Fundação e Universidade da Instituição. Considerando que ainda estamos na Pandemia, os servidores devem obedecer às medidas de prevenção ao contágio ao Coronavírus.

A Portaria determina ainda a exceção do retorno apenas para as servidoras grávidas, que devem permanecer em trabalho home office, quando compatível com a função.

O acesso e permanência de pessoas nas unidades da UnirG deve permanecer com uso obrigatório de máscara, álcool 70% e medição da temperatura. As pessoas com sintomas de gripe, temperatura acima de 37.8 Cº, indicativo de complicações pulmonar, falta de ar, ou dificuldade para respirar não deverá permanecer na Instituição.

Clique em Portaria nº 847/2021 para ler o documento completo.

Redação: Giselli Raffi