Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

UnirG divulga novas informações sobre aulas e atividades presenciais


13 de Março de 2021



A Fundação UnirG publicou ontem, 12, a portaria nº 212 que prorroga a suspensão das atividades administrativas presenciais na Instituição, até 21 de março.  O documento prorroga os efeitos da portaria nº 194/2021. Essas medidas foram adotadas em decorrência da situação de emergência de saúde pública, e poderão ser revistas a qualquer momento, conforme a evolução da Pandemia da Covid-19.

Os departamentos estarão atendendo com o mínimo de servidores e estagiários necessários, mantendo os demais em home-office, no horário das 08 às 13h. Os departamentos que atendem os cursos da área da saúde devem cumprir determinação de escala estabelecida pelos coordenadores e gestores.

Os atendimentos presenciais, externos ou internos à comunidade acadêmica ficarão suspensos, porém continuam pelos telefones disponibilizados no site  e nas redes sociais da UnirG. 

O setor de limpeza e conservação deve reforçar os procedimentos de higiene. Já o setor de vigilância deve monitorar o acesso de pessoas nas dependências da Instituição, com aferição de temperatura. 

O uso de máscara permanece obrigatório, durante todo o tempo em que as pessoas permanecerem nas dependências da Instituição.

Atividades acadêmicas

Também estão suspensas as aulas práticas presenciais dos cursos de graduação pelo período de 15 dias. As aulas práticas que já ocorrem de forma remota, ou que poderão ser realizadas conforme a permissão do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO), permanecem de forma remota.

As coordenações de cursos, juntamente com os docentes, terão autonomia para decidirem quando ao retorno dos estágios presenciais.

As aulas teóricas serão mantidas na modalidade remota até o final do primeiro semestre letivo de 2021. Para o próximo semestre, o cenário epidemiológico e a vacinação da população deverão ser reavaliados para o retorno das aulas presenciais.

Essas medidas também foram publicadas ontem, 12, após reunião do Conselho Acadêmico Superior da UnirG (Consup), que deliberou sobre as recomendações feitas pelo Comitê Gestor de Acompanhamento e Adoção de Medidas da UnirG, em razão da pandemia da Covid-19. A situação poderá ser reavaliada conforme o cenário epidemiológico.

Leia a resolução nº 010 do Conselho Acadêmico Superior clicando aqui

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais