DRH disponibiliza comprovante de rendimentos 2020

22 de Fevereiro de 2021

Já está disponível para impressão o comprovante de rendimentos, ano-calendário 2020, para os servidores ativos da Fundação UnirG. Para adquirir o documento o servidor precisa acessar a Plataforma I-OW, no link Gerar comprovante de rendimento, disponível do lado direito da tela. É necessário digitar a data de nascimento e o CPF.

Já os servidores desvinculados, funcionários de preceptoria e prestadores de serviços devem solicitar o comprovante pelo e-mail  rh@unirg.edu.br, informando nome completo e CPF.

Declaração de IRPF

O comprovante é utilizado para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF. A Receita Federal ainda não divulgou o calendário oficial para a entrega das declarações e sobre os prazos para restituição.

Tradicionalmente, o período de declaração ocorre entre os dias 1º de março e 30 de abril. No ano passado, a data se estendeu até junho devido a pandemia, porém há previsão de que este ano o calendário volte ao normal.

Deve declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, em 2020.

Outras informações sobre o comprovante de rendimentos podem ser obtidas no DRH, pelo telefone (63) 3612-7559. E sobre as demais regras da declaração, no site da Receita Federal.