Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
26 de Março de 2015
Dois estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UnirG vão participar amanhã, 27, a partir das 08h, de um Júri Popular no Fórum de Gurupi. Com intuito de melhorar a prática do ensino-aprendizagem o Núcleo de Prática Jurídica da Instituição (NPJ) firmou um termo de cooperação com a Defensoria Pública.
Para esse semestre estão previstos um total de quatro julgamentos com participação de estagiários da UnirG. A primeira dupla por meio de uma seleção, entre os interessados do último ano.
O réu Manoel Ferreira de Brito, acusado de tentativa de homicídio, será defendido pela supervisora do NPJ, Celma Milhomem Jardim, acompanhada dos estagiários, Thiago Rodrigues da Silva e Wagner Lopes de Carvalho, 10° período do curso.
De acordo com Milhomem, a ideia é dar melhor adequação ao ensino aprendizagem no estágio supervisionado, incentivando a participação efetiva dos acadêmicos da prática processual penal de atuação, nas sessões do Tribunal do Júri. “A intenção também dessa parceria é defender acusados que praticaram crimes dolosos contra a vida e que não dispõem de recursos para custear um advogado particular”.
Para a coordenadora de estágio do curso, Verônica Disconzi, o diferencial dessa participação dos alunos é a atuação no julgamento. “Sempre fazemos uma simulação dentro do Núcleo com esse tipo de prática, mas dessa vez o estagiário terá a oportunidade de participar oralmente do julgamento. Conseguir essa permissão com o Juiz Dr. Ademar, irá contribuir no aprendizado”, finalizou.
Essa parceria também foi firmada com a Defensoria Pública de Formoso do Araguaia. No dia 15 de abril outros dois estagiários, Lucas Costa Louzeira e Melissa Soltomaior Izzo, vão atuar no Fórum Local, onde os estudantes vão participar do julgamento de um réu acusado de homicídio.