Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Maio de 2025
Com o intuito de promover educação midiática para crianças, acadêmicos da Universidade de Gurupi - UnirG realizaram hoje, 16, atividades sobre o tema na Escola Municipal Joel Ferreira Soares.
A iniciativa faz parte das ações práticas do projeto de extensão Integração Universidade, Serviço e Comunidade (IUSC) e foi conduzida pelos acadêmicos, que desenvolveram a partir do eixo temático da “Comunicação e Educação”.
A atividade abordou os perigos das redes sociais, tais como, o como, o bullying, cyberbullying e os perigos de compartilhar determinadas informações.
Para a preceptora do IUSC, Me. Letícia Melo, a ação mostra como é possível a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora. “É inspirador ver os acadêmicos engajados em criar uma cultura de respeito e empatia na internet. A comunicação é uma ferramenta poderosa, e é fundamental que a utilizemos de forma consciente e responsável”, finalizou a docente.
De acordo com a acadêmica de Direito, Ana Luísa Zuperi, é muito importante falar sobre o assunto com crianças pequenas, pois estão em formação. “Eu acho que é muito interessante eles saberem o que fazer quando alguém desconhecido liga, ou alguém desconhecido manda mensagem, para correrem o risco de combinar um encontro com uma pessoa estranha. Também é valido para que não cometam o cyberbullying, porque às vezes eles fazem sem nem saber o que é”, disse a estudante.
A ação faz parte de um projeto maior da UnirG, que visa aproximar os futuros profissionais das realidades enfrentadas pela população e promover a conscientização acerca dos problemas dos serviços públicos. A iniciativa reforça o compromisso da universidade com a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde pública, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.