Curso de Ciências Contábeis da UnirG participa da Agrotins 2024

15 de Maio de 2024

Com o intuito de divulgar os feitos da Universidade de Gurupi - UnirG, nesta quarta-feira, 15, o curso de Ciências Contábeis, juntamente com o Projeto da Incubadora de Empresas da UnirG – Inovo e a Escola de Negócios, realizaram uma visita técnica na 24ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2024. O evento é realizado no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, Palmas - TO.

A feira deste ano traz o tema "Bioeconomia", que ressalta a importância de discutir práticas sustentáveis e inovadoras no setor agroindustrial, e alinha diretamente com os objetivos e atividades da Inovo. A participação dos professores do Projeto Inovo e do Curso de Ciências Contábeis se mostra essencial para enriquecer o debate e disseminar conhecimento sobre a contabilidade aplicada ao agronegócio, uma área de crescente relevância no contexto econômico e social do país.

As empresas Cantin Mineiro Café e Inova Fhytos Cerrados, estiveram presentes na Agrotins, em busca de promoções de inovações sustentáveis, networking e parcerias, validação de mercado, apoio institucional e capacitação e crescimento, legitimando assim, o compromisso da incubadora da UnirG de promoção de aprendizagem contínua para o desenvolvimento empresarial.

Para a coordenadora administrativa da incubadora, Alessandra Martins, a participação na feira contribuirá na disseminação de conhecimentos teóricos e práticos, “ A atuação da Inovo na Agrotins 2024 é essencial para catalisar o crescimento das empresas incubadas, promovendo a bioeconomia e impulsionando o desenvolvimento sustentável na região. A feira não apenas serve como um palco para a inovação, mas também como um ponto de convergência para os diversos atores do ecossistema agropecuário, onde a sinergia entre tecnologia, sustentabilidade e negócios se traduz em avanços significativos para a sociedade”, declarou Martins.

A interação promoverá a troca de experiências e o fomento de parcerias estratégicas entre a academia e o setor produtivo, impulsionando assim o desenvolvimento socioeconômico da região sul do estado.

(Texto: colaboração da estudante de Jornalismo Nathália Costa)