Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
09 de Abril de 2024
“Gurupi: nas ondas no rádio” foi o documentário que abriu a programação do Cine UnirG na noite de ontem, 08, no Centro de Convenções Mauro Cunha. O evento segue até hoje, 09, e reúne profissionais, professores e estudantes, em comemoração ao Dia do Jornalista (07 de abril). A entrada é gratuita.
Na abertura do evento, Amábile Miquelin, produtora do documentário, destacou a proposta do filme, que narra a história do rádio na terceira maior cidade do Estado do Tocantins.
“As pessoas ouvem o rádio, mas nem sempre conhecem a história dos seus locutores ou nunca viram a imagem deles. No documentário eu busquei dar voz a esses comunicadores que, a partir das suas experiências, também contam a história do desenvolvimento e a evolução do rádio em Gurupi. Em nossa cidade temos seis rádios, o que demonstra a força e o espaço que esse meio de comunicação ocupa na região”, frisou Amábile, que também é locutora de rádio.
“Esse é um momento que dá protagonismo aos acadêmicos, em que eles podem apresentar ao público todo o trabalho que foi desenvolvido, desde a idealização até a conclusão do documentário. É uma forma de ir além dos muros do espaço acadêmico. Esse era um anseio dos estudantes, especialmente na semana em que celebramos o Dia do Jornalista”, explica a coordenadora do curso de Jornalismo da UnirG, Ma. Anette Maria Rodrigues Silva Bento Oliveira.
Hoje, o público poderá assistir ao documentário “Quem coleta nosso lixo?”, produzido por Noélia Viana, e “Além das quatro linhas”, de Patrick Neves e João Victor Fraga.
Os documentários serão enviados para congressos e eventos da área da Comunicação e também publicados na Internet para que todo o público possa ter acesso.
Fotos: Francisco Bega / Meiry Bezerra