Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
05 de Agosto de 2023
O início da trajetória acadêmica no curso de Medicina da Universidade de Gurupi - UnirG foi celebrado na noite de ontem, 04, com a Cerimônia do Jaleco. Sessenta e um estudantes participaram do evento, realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha.
“Essa solenidade é uma concretização de um sonho, que passa por uma jornada de muito estudo e pela aprovação em um vestibular tão concorrido. Também é um momento de festa para os familiares, que acompanham essa trajetória”, disse João Paulo Leal, vice-presidente do Centro Acadêmico de Medicina Márcia Muquy (Camed), responsável pela organização do evento.
A reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, parabenizou os novos universitários, com votos de sucesso. “Vocês já são vitoriosos, demonstram ser pessoas que buscam o conhecimento. Desejo a todos uma trajetória acadêmica de êxito, e que possam ser a diferença na sociedade e na vida de muitas pessoas”, disse.
“Aqui começa uma nova etapa na vida desses futuros médicos, em uma Instituição que é parte da história de Gurupi. Desejamos boas-vindas a todos vocês na família UnirG”,falou o Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.
A noite foi marcada por muita celebração e emoção. Os novos alunos receberam o jaleco branco, um dos símbolos da carreira médica, entregue por pais, amigos e professores.
Ana Clara Costa Holanda estava acompanhada de sua mãe e da avó, que vieram de João Lisboa (MA) para o evento. “Cursar Medicina é meu sonho desde criança. A aprovação no vestibular é uma caminhada muito árdua, por vezes até dolorosa, mas devo essa conquista a todos que me apoiaram, especialmente minha mãe e minha avó. Eu queria muito que a UnirG fosse a minha casa, pois tive boas referências de que essa é uma instituição renomada e que forma bons profissionais”, disse.
“Nossa expectativa para essa etapa é muito grande, pois esse é um sonho do aluno mas também dos seus familiares. A cerimônia do jaleco é um evento marcante, que ficará em nossa memória e é um pontapé nessa jornada profissional que eles escolheram”, disse Rogéria Melo da Silva, mãe de Talita Melo da Silva, ingressante do curso de Medicina, da cidade de Gonçalves Dias (MA).