Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Dezembro de 2014
Na manhã de hoje, 15, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora eleita Lady Sakay, a vice-reitora, Janne Marques e o representante da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), o advogado Rogério Machado reuniram-se com os coordenadores de cursos da Instituição. A finalidade foi reiterar as orientações sobre os procedimentos das contratações de professores temporários para o primeiro semestre de 2015.
De acordo Barbalho, “foi reconfirmada a necessidade de processo seletivo interno para a hipótese de vagas existentes com professores temporários recontratados por mais de duas vezes”.
O presidente explicou ainda que “ficou acordado que não haverá necessidade de processo seletivo para aqueles docentes contratados que estão em substituição direta de outro professor licenciado”.
“As definições sobre a situação dos professores contratados foram feitas em consenso e de acordo com a lei. Em janeiro teremos bancas para as disciplinas em vacância, que não têm professores concursados”, disse Lady Sakay.
Na reunião, Barbalho leu o ofício que a Presidência da Fundação UnirG recebeu na última sexta-feira, 12, do Ministério Público do Estado do Tocantins. Em seguida entregou cópia do documento a todos os coordenadores de cursos. O ofício fortalece as orientações repassadas pela Fundação UnirG, em CI nº 113/2014.
Para ler na íntegra, o ofício nº 625/14 do MPE-TO clique aqui.
Fotos: Daniel Júnior.