Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
24 de Outubro de 2014
Estudantes e professores participaram na noite de ontem, 23, da solenidade de abertura do III Congresso Sul Tocantinense de Fisioterapia. O evento segue até amanhã, 25, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug).
A mesa diretora foi composta por Helton Pires, delegado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª região (Crefito 12); Sandro Adrian, presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins; Sávia Carlotto Herrera, coordenadora do curso de Fisioterapia da UnirG; Elizângela Sofia, representante da revista científica Amazônia Science & Health; Joelcy Tavares, professor do curso de Fisioterapia; Valmir Fernandes de Lira, presidente do Congresso e Ana Paula Costa, coordenadora de Fisioterapia do Hospital Regional de Gurupi (HRG).
O evento tem como tema “Um novo foco racional para a reabilitação”. Segundo o presidente do Congresso, professor Valmir Fernandes de Lira, “nos últimos anos surgiram novos processos de reabilitação, porém muitos deles são modismos. O evento busca discutir opções racionais de reabilitação, ou seja, técnicas que possuam coerência, comprovação científica e efetividade no tratamento”.
Após a abertura os presentes assistiram a uma palestra sobre “Espirometria”, com o professor da UnirG e fisioterapeuta do HRG, Elienai Barbosa. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com tema “Dor”, que contou com a participação dos professores do curso de Fisitoerapia, Tiago Ueda e Joelcy Tavares e dos médicos Eduardo e Brener Brandão.
Hoje, 24, a programação segue com mesa redonda, palestras e apresentação de trabalhos.