Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
26 de Maio de 2014
A Fundação UnirG informa aos acadêmicos que, teve conhecimento de um vírus que modifica o código de barras dos boletos bancários e altera as suas numerações, desviando o dinheiro para conta de terceiros. O problema vem sendo enfrentado em todo o País, pois ataca o sistema bancário nacional.
Para que o estudante não seja vítima desse golpe, é necessário ficar atento a algumas instruções. O boleto da UnirG é do Banco do Brasil e o número da agência 001-9 deve sempre coincidir com os quatro números iniciais do código de barras. Conforme o exemplo abaixo.
De acordo com o tesoureiro, Deijares Batista, se no ato do pagamento o código de barras der erro, o documento poderá estar fraudado e será solicitada a digitação do código. “No boleto alterado o logotipo do banco não muda, mas sim o seu número. Por exemplo, o número do Banco do Brasil é 001-9”, explicou.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou no site do jornal Extra que o vírus é uma ação criminosa. Segundo a entidade, os bancos investiram R$ 2 bilhões, em 2012, para combater fraudes.
Saiba como evitar a frade, conferindo as informações no endereço: