UnirG participa da abertura oficial da XV Fenesul

05 de Setembro de 2013

Na noite de ontem, 04, representantes da Fundação e Centro Universitário UnirG participaram da abertura oficial da XV edição da Feira de Negócios do Sul do Estado (Fenesul). O presidente, Sávio Barbalho, o reitor, Alexandre Dias, gestores da Instituição, professores e alunos participaram da exposição.

autoridades fenesulEntre as autoridades presentes também estavam: o Prefeito Municipal de Gurupi, Laurez Moreira, o Secretario de Indústria e Comércio do Estado, Paulo Massuia, a Deputada Estadual, Josi Nunes, dirigentes classistas e empresários.

Na ocasião a Orquestra Jovem de Cordas, da Casa de Cultura da UnirG se uniu com a Orquestra Primeiros Passos de Aliança do Tocantins, sob a regência do professor Jhonatan Araújo, para emocionar o público com músicas instrumentais tocadas por alunos da rede pública de ensino.

Para Sávio Barbalho ter aceitado o convite para expor na Feira foi uma decisão acertada. “É um momento importante para Gurupi e nós não poderíamos ficar de fora. Com a presença de nossos cursos podemos mostrar a sociedade os trabalhos desenvolvidos em toda a região sul, pelos nossos acadêmicos”, falou o presidente.

O pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, também concordou com o presidente.savioprefeito “Temos várias ações diretas com a comunidade, promovidas pelos nossos alunos, que às vezes não é conhecida por ela. O evento é muito importante porque reúnem os políticos, empresários e a sociedade, nos dando uma excelente oportunidade de expor o que a Instituição faz”, reforçou.

Alunos e professores dos cursos estão presentes no stand da UnirG, divulgando o que cada um deles faz e os trabalhos desenvolvidos pela Instituição.

“Nada melhor do que o próprio aluno para falar da profissão. Eles podem explicar que a Fisioterapia não se resume apenas em simples massagens ou em ações neurológicas, mas demonstrar que a profissão tem diversas áreas de atuação no mercado de trabalho”, relatou a professora do curso Adriana Arruda.

Para a professora de Psicologia Paula Scotta, a exposição serve como uma vitrine para a divulgação do curso. “As áreas da Psicologia são muito subjetiva por não ser vista a olho nu as nossas ações. Estar perto do público nos possibilita em explicar dando uma noção maior para as pessoas sobre a atuação da profissão”, falou.

A Fenesul segue até sábado, 07, na avenida Beira Rio em Gurupi, movimentando a economia da região sul do Tocantins.