Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
05 de Setembro de 2013
Mais de 80 vagas serão ofertadas no concurso público para docentes do Centro Universitário UnirG. O número foi anunciado pelo presidente da comissão, o professor Paulo Henrique Costa Mattos.
Dos 14 cursos da Instituição, a metade terá vagas para o certame: Enfermagem, Direito, Educação Física, Medicina, Odontologia, Psicologia e Pedagogia.
“A ideia inicial era de disponibilizar 160 vagas, porém houve a preocupação da comissão em fazer um concurso menor, devido a Instituição está em processo de reestruturação e adequação dos cursos”, afirmou Mattos.
O professor relatou ainda que, “os cursos que estão com dificuldade de composição não oferecerão vagas permanentes para docentes. Foi preciso reduzir a oferta para evitar a inadequação. Mas, a previsão é de dar continuidade ao trabalho, ofertando novas vagas para os demais cursos no ano que vem”, frisou.
Sobre o curso de Pedagogia fazer parte do certame, o presidente da comissão afirmou: “A princípio o curso não ofereceria vagas, mas foi mantido devido à necessidade de ter professores de Libras e Braile, que também atuarão em diferentes cursos”.
Reunião em Palmas
Na última sexta-feira, 30, os membros da comissão do concurso reuniram-se com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapto) e da Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.
“Existe a possibilidade de o concurso ser realizado pela Copese e a Fapto. Estamos aguardando o orçamento para definição”, disse Mattos.
Quanto ao local das provas (bancas, prova escrita e prova prática), ele também ressaltou: “A comissão estuda a viabilidade de elas serem aplicadas em Palmas. O motivo da escolha do local é para reduzir custos com o deslocamento dos professores que irão aplicar as provas”, afirmou.
Desde o início de agosto a comissão reúne-se todas as tardes, no auditório do Centro Administrativo da UnirG. No encontro de ontem, 04, o perfil do candidato foi analisado. A titularidade mínima será especialização na área ofertada, com pontuação para as titulações (especialização, mestrado e doutorado). O padrão de avaliação também valorizará a experiência em docência.
O edital e o anexo para o certame já estão prontos e serão publicados assim que as demais definições estejam concluídas. A pretensão da Comissão é de que as provas sejam aplicadas até novembro.