Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
30 de Abril de 2013
O 46º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, realizado na última semana, contou com a participação dos acadêmicos de Medicina da UnirG, Gabriella Oliveira Sousa e Marcus Vinicius Ribeiro. Os estudantes são membros da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago).
Na oportunidade foram apresentados três trabalhos científicos da Lago: Violência Doméstica e Depressão Pós-parto em Adolescentes Puérperas de Crixás do Tocantins-TO, Brasil; A Gravidez na Adolescência Tem Relação com o Baixo Peso ao Nascer? e Gravidez na Adolescência: Prevalência de Depressão, Ansiedade e Ideação Suicida.
As pesquisas foram desenvolvidas por três acadêmicos: Marcus Vinicius Ribeiro Fernandes de Andrade, da Lago e da Liga Acadêmica de Saúde Comunitária (Lasac); Gabriella Oliveria Sousa e Tabatta Lobo Figueiredo, da Lago, orientados pelos professores supervisores Vladimir Tamayo Maestre e Fabiana Cândida de Queiroz Santos Anjos.
Durante o Congresso, foi fundada a Federação Brasileira das Ligas de Ginecologia e Obstetrícia (Febligo) e dentre os integrantes da primeira diretoria está acadêmica da UnirG, Gabriella Oliveira, no cargo de Representante da Região Norte.
Lago
A Lago foi fundada em fevereiro deste ano e é composta por 10 ligantes, orientados pela professora Drª Fabiana Cândida e pelos professores colaboradores, Dr. Geraldo Alves Teixeira e Dr. Vladimir Tamayo, além de sete preceptores de estágio.
“A Lago assim como as demais ligas acadêmicas tem como base o tripé ensino, pesquisa e extensão, de forma a promover a capacitação acadêmico-científica de seus ligantes possibilitando promover e organizar trabalhos de cunhos científico e social”, disse o acadêmico e presidente da Liga, Marcus de Andrade.
(Foto divulgação: Lago)