UnirG promove conciliação judicial para negociar débitos

19 de Março de 2013

A Fundação UnirG inicia hoje, 19, junto a Vara da Fazenda Pública a conciliação judicial nos processos de cobrança em curso.  Mais de 40 audiências serão realizadas com intuito de negociar às mensalidades em atraso dos estudantes. Os trabalhos encerram amanhã, 20.

foto conciliacaoA equipe de Procuradores que representa a Instituição é formada pelas advogadas, Patrícia Mota Marinho Vichmeyer e Nádia Becmam Lima, além do procurador, Valdivino Passos Santos e do assessor de planejamento, Mathias Henrique Gerhardt.

São mais de 500 ações protocoladas na justiça e as audiências serão realizadas por etapas, as quais em valores somam em torno de R$ 5 milhões, em mensalidades em atraso.

O presidente da Fundação, Sávio Barbalho, explicou que o devedor não está obrigado a comparecer, caso isso ocorra a tendência será a penhora dos seus bens em valores, bens móveis ou imóveis. “A homologação judicial dá mais força ao acordo estabelecido. Se o devedor não pagar, a execução judicial ocorrerá”.

Barbalho ressaltou ainda que esta é uma oportunidade extremamente importante para aquele que se encontra em débito com a UnirG. “Esse é um período para o estudante aproveitar e negociar os débitos. Que eles abracem essa ocasião durante o andamento do semestre, pois na época das matrículas as regras serão mais rígidas”, alertou.

“Agradecemos a gentileza da justiça em abrir um espaço para a UnirG na Vara da Fazenda Pública, pois sabemos o quanto é difícil devido ao volume de processos existentes. Contamos com a colaboração do judiciário para resolver essa questão”, disse o presidente.

Para o conciliador, Ricardo Rodrigues, a intenção é de que todos saiam satisfeitos. “Ambas as partes devem trazer uma proposta. Não adianta obrigar o devedor a pagar sem condições financeiras, tentamos manter o equilíbrio das negociações para que todos saiam contentes com o resultado”, finalizou.

Durante o dia de hoje estarão sendo realizadas 25 audiências. Já amanhã, são mais 21 audiências protocoladas que serão realizadas das 08h15 às 10h30 e das 13h45 às 17h30 no Fórum local.

Além das audiências públicas, a UnirG continuará durante todo o mês negociando com os devedores também na tesouraria da Instituição, localizada no Centro Administrativo. O prazo encerra no dia 28 de março.

Crédito Foto: Ascom/UnirG

Presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, reunido com a equipe de procuradores: as advogadas, Patrícia Mota Marinho Vichmeyer e Nádia Becmam Lima,  procurador, Valdivino Passos Santos e com o assessor de planejamento, Mathias Henrique Gerhardt.