Organizadores comemoram sucesso de participação de público na SictegOn

03 de Novembro de 2020

A cerimônia de encerramento da 6ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SictegOn) ocorreu na noite da última sexta-feira, 30, no espaço academia. Nesta edição, o tema foi “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira", sediada pela Universidade de Gurupi - UnirG.

Conforme a Pró-Reitora de Pesquisa e Graduação da UnirG, Drª Rise Rank, a realização da Sicteg de forma on-line foi desafiadora e de muito sucesso. "No primeiro dia tivemos algumas dificuldades tanto dos participantes, quanto das equipes organizadoras por ser um trabalho novo para nós, mas com o decorrer tudo foi tranqulizando. Em várias palestras houve a participação maciça dos inscritos, o evento superou nossa expectativa de participação de público. Tivemos palestrantes até da Alemanha, e temas, como Inteligência Artifical. também foram muito procurados", falou.

Rise Rank lembrou ainda que as palestras foram gravadas. "Quem não pôde acompanhar todos os temas que gostariam, terão a oportunidade de assistir as discussões no site. A partir desta semana todo o conteúdo apresentado na plataforma será disponibilizado", disse.

As equipes de cada setor trabalharam on-line, para tirar todas as dúvidas e dar o suporte aos participantes."Diante da magnitude do evento, as difilcudades foram pequenas e superadas com êxito. Um trabalho inovador para a maioria, mas que ocorreu com tranquilidade", completou Rank.

Para a reitora, Drª Sara Falcão, sediar o evento foi extremamente gratificante. "Apesar do grande desafio e termos que nos reinventar, a repercurssão foi excelente. Contamos com a participação não só de brasileiros, mas pessoas de outros países e isso para a Instituição é muito positivo. O evento mostrou o quanto as pessoas estão interessadas em conhecer cada vez mais o novo, quererem se atualizar e nos fez sentir gratos pela experiência, tanto pela inovação tecnológica quanto pela receptividade dos participantes", afirmou.

Segundo a comissão organizadora, mais de sete mil inscritos participaram dos três dias de evento, que teve na programação palestras, minicursos, oficinas e apresentações culturais. Foi preparada uma plataforma digital que simulou os espaços reais dao campus I da UnirG. Os inscritos acessaram o auditório, salas para as oficinas, áreas de convivência, assistiram apresentações culturais, por meio de um computador ou smartphone.

O evento contou com mais de sete mil inscritos, além da submissão de trabalhos científicos apresentados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes.

Os certificados de particiapação serão disponibilizados a partir de amanhã, 04.

A SictegOn foi promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO, Unitins, e contou com o apoio da Fapt, Fecomércio e Sebrae.

Para saber mais informações acesse o site www.sictegon.com.br