Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
22 de Março de 2018
Ontem, 21, foi realizada a cerimônia para a entrega simbólica de mais de seis toneladas de alimentos arrecadadas pela 31ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Instituição. Mais de 2.000 pessoas serão beneficiadas em 16 entidades filantrópicas de Gurupi.
O presidente da Fundação UnirG parabenizou a todos os participante do Projeto. “Essa já é a segunda edição que tenho o privilégio de apoiar um projeto tão importante, que promove a integração entre a comunidade acadêmica e beneficia também a comunidade externa com as provas de foco social, arrecadação de alimentos e doação de sangue”, afirmou Benfica.
“O trote solidário tem como um dos frutos a doação de alimentos que é a parte de engajamento dos discentes e docentes que tem os resultados revertidos para a comunidade carente. São ações como essa que contribuem para uma formação mais cidadã de nossos acadêmicos”, disse a reitora da Instituição, Drª Lady Sakay.
Para a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, a edição foi finalizada com a certeza do dever cumprido e muitas lições aprendidas. “Nesse projeto temos a oportunidade de vivenciar ações de voluntariado, refletir sobre valores como ética e cidadania, além de estimular a solidariedade e a cultura da paz. Em todo o percurso do projeto, o processo de ensino e aprendizagem é voltado para a convivência social: aprender a conviver com a diferença; a comunicar; a interagir; decidir em grupo; a cuidar do meio ambiente e, principalmente, valorizar o saber social”, acrescentou Araujo.
De acordo com a supervisora do Mesa Brasil em Gurupi, Tatiane Barreto, o Cidadão é uma das maiores campanhas de arrecadação de alimentos realizadas em Gurupi. “Não apenas as entidades serão beneficiadas, mas também pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fazemos um trabalho de pesquisa e coleta de dados para chegar até aos mais necessitados”, frisou Barreto.
As provas sociais do projeto foram destacadas, também, pela doação de 40 bolsas de sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. Ocorreram ainda provas esportivas, culturais e plantio de mudas, dentre outras ações. A turma que conquistou o primeiro lugar na competição foi a de Ciências Contábeis.
A 31ª edição foi organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Rotary Club.
As entidades atendidas são:
Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi – (APAE)
Associação Lar Renascer
Associação Valente de Davi
Casa de Passagem Criança Cristã
Casa de Recuperação Maanaim
Centro de Convivência dos Idosos
Centro Espirita Bezerra de Menezes
Comunidade Obra de Maria,
Conselho Particular Santo Antônio
Creche Irmã Dulce
Creche Maria Madalena
Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi
Paróquia Imaculada Conceição - Conferência Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
Sociedade São Vicente de Paula da comunidade Nossa Senhora D’Abadia
Loja Maçônica Amor e Justiça.
Fotos: divulgação