UnirG é parceira da Prefeitura de Gurupi no evento Um dia no Parque

10 de Outubro de 2023

Na próxima quinta-feira, 12 de outubro, é celebrando o Dia das Crianças.  A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação do Município - Semeg prepararam uma programação especial para comemorar a data e convidou a Fundação UnirG e Universidade de Gurupi - UnirG, para serem parceiras do evento: Um dia no Parque.  A ação será realizada das 08h às 11h, na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha.

A Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto da UnirG estará presente com apresentações de Jazz Dance. As coreografias serão interpretadas pelas alunas da dança e coordenadas pela professora da Casa, Rafaela Barros.

Os acadêmicos do curso de Odontologia também vão participar do evento promovendo ações de prevenção a saúde bucal, por meio da Liga Acadêmica de Periodontia e Microbiologia – Lapem. “Vamos ensinar a maneira correta de escovação e higienização da boca das crianças, orienta-las sobre o hábito da alimentação saudável e pretendemos também fazer a entrega de escovas de dentes”, disse o diretor de ensino da Lapem, Magdi Matheus Cabral.

Servidores técnico-administrativos também estarão envolvidos na ação. Na programação estão previstas brincadeiras, atividades esportivas e recreativas, apresentações culturais e ainda serão oferecidos lanches, brindes e sorteios de prêmios.

A festa será preparada, especialmente, para as crianças de Gurupi. Mais que uma data comemorativa é a oportunidade de proporcionar acesso às brincadeiras, serviços e lazer voltado para o público infantil.

Serão disponibilizados a partir das 07h, transportes gratuitos para as crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, em pontos estratégicos de cada bairro.

ROTAS DE TRANSPORTE:

Rota 1: Praça Setor Campos Belos, Escola Municipal Dr. Ulisses (Parque das Acácias)

Rota 2: Praça Setor Vila Nova, CTG, Avenida Goiás

Rota3: Escola Municipal Professora Ilsa Borges, Cipama, Avenida principal do Setor Malvinas

Rota4: Praça Setor João Lisboa da Cruz, Praça Setor Pedroso

Rota5: Feira Coberta – saída para Peixe, Rua 13

Rota6: Setor Industrial

Rota7: Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira, Praça Setor Madrid – a partir de 6h30. (*)

(Com informações da Secom/Gurupi)*