UnirG realiza a Cerimônia do Jaleco Unificada 2023.2

07 de Setembro de 2023

Já é tradição na Universidade de Gurupi – UnirG a realização da Cerimônia do Jaleco Unificada dos cursos da Instituição. Na noite de ontem, 06, os acadêmicos de Odontologia e Enfermagem participaram da solenidade que reuniu professores, amigos, familiares e gestores. O evento ocorreu no Centro de Convenções Mauro Cunha.

A Cerimônia simboliza a iniciação dos acadêmicos nos cursos e a responsabilidade com a ética e postura na profissão. A UnirG tem como objetivo a integração dos futuros profissionais, fortalecendo a dinâmica do trabalho multiprofissional em saúde.

Entre os presentes estavam representando a reitora, Drª Sara Falcão, o vice-reitor Me. Jeann Bruno Ferreira, representando o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a procuradora da UnirG, Gilmara Apolianoalém das representantes dos coordenadores dos cursos participantes, professoras Nayana Mota e Pâmela Ribeiro Ferreira.

Na ocasião, os novos alunos receberam o jaleco branco, um dos símbolos da área da saúde, entregue por familiares e amigos.

A acadêmica de Odontologia, Nicolly Caroline, trouxe os pais e avós para assistirem a solenidade. Ela relatou que mesmo ainda estando no comecinho do curso, já reconhece a responsabilidade da profissão. “Eu escolhi meu avô para me vestir o jaleco pela importância e significado que ele tem na minha vida, ser como um pai para mim. Mesmo cursando ainda o primeiro período já temos aulas práticas, nos dando a noção da responsabilidade de cuidar da saúde das pessoas”, disse a aluna.

Para a procuradora, a cerimônia é um momento gratificante que reúne alunos e familiares. “A UnirG se sente responsável por levar conhecimento aos acadêmicos. Eu sou egressa, servidora da Instituição e sei o quanto compensa toda dedicação ofertada pelos professores, desejo que todos aproveitem o longo caminho que têm a percorrer”, disse Apoliano.

De acordo com Jeann Bruno Ferreira, a cerimônia representa o ingresso do aluno a nova jornada, em que a ética profissional, o respeito e a empatia ao próximo e ao paciente estão representadas por meio do jaleco. “É um momento importante na formação acadêmica que deve ser registrado. A Universidade apoia o evento como forma de acolher os alunos da nossa Instituição”, finalizou o vice-reitor.