Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
21 de Março de 2023
O programa contempla 25 projetos, cada um com o valor de até R$53.333,34 em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos pelo programa e parceiros. A execução no Tocantins é pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt).
Se contemplado, cada projeto de inovação, pode ter acesso a concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora no valor máximo de R$ 26 mil.
O Programa Centelha é dividido em três fases. Na primeira, os inscritos devem apresentar as ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia inovadora traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado.
Na segunda fase, os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio com o objetivo de demonstrar as chances de a ideia gerar um bom negócio.
Por fim, a terceira fase consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.
O Programa
O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação Certi e, em Tocantins, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Outras informações podem ser lidas no edital completo disponível aqui.
(Com informações da Ascom/Fapt)
Redação: Giselli Raffi