Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Novembro de 2022
Com o objetivo de oferecer uma visão aprimorada sobre a atuação profissional do farmacêutico dentro do segmento industrial, sua importância e responsabilidades, os acadêmicos de Farmácia da Universidade de Gurupi – UnirG estiveram hoje, 16, participando de uma visita técnica a Indústria Farmacêutica Cifarma, em Goiânia (GO).
A visita faz parte das ações integradas das disciplinas de Farmacologia II e Química farmacêutica ministradas pela professora Me. Millena Xavier e pela Preceptora Ilza Alencar. Ao todo, 20 estudantes que cursam o 6º período de Farmácia da Instituição participaram da atividade.
Segundo a professora Ilza Alencar, conhecer e apresentar aos alunos a rotina de uma Indústria como a Cifarma, é uma grande oportunidade para a complementação dos conhecimentos adquiridos durante a graduação, possibilitando observar o ambiente real de uma empresa em funcionamento, além de poder verificar a dinâmica, organização do trabalho e todos os fatores práticos do exercício da profissão.
“A empresa, desde os portões de entrada, demostrou que não é somente uma indústria de medicamentos. A simpatia e acolhimento nos impressionou muito. O farmacêutico responsável pelo marketing da indústria, esclareceu todas as dúvidas dos nossos acadêmicos. Apresentou o quanto a empresa tem compromisso, não somente com os clientes, mas também com o Meio Ambiente”, destacou Ilza.
“Nossos futuros profissionais farmacêuticos carregam hoje um novo sonho, a Cifarma complementou essa vontade deles atuarem nesse campo. Agradeço a todos os envolvidos, nessa apresentação da empresa Cifarma”, completou a professora.
Para a acadêmica, Rafaela Cavalcante, a visita foi incrível, pois despertou nela o interesse por uma área que até então não fazia parte de seus planos profissionais.
E para o acadêmico, Guilherme Barcelos, a visita foi proveitosa, uma vez que pôde observar na prática a magnitude de uma indústria farmacêutica
Cifarma
A Cifarma fundada em 1999, presente nos estados e Goiás e Minas Gerais que são regiões estratégicas para a distribuição de seus produtos para todo o país. Na fábrica de Goiânia são produzidos medicamentos líquidos, como xaropes e soluções orais e semissólidos, como cremes e pomadas, além dos produtos para cuidados pessoais (dermocosméticos). É na capital goiana que também são produzidos os anticoncepcionais de uso oral e injetável.
Redação: Giselli Raffi
Fotos: arquivo pessoal curso