Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Setembro de 2022
Na tarde de hoje, 15, a Universidade de Gurupi - UnirG concluiu os primeiros diplomas apostilados pelo Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina, expedidos por Instituições de Ensino Estrangeira (pela via ordinária). O apostilamento do diploma autentica a veracidade do documento.
Para a reitora da UnirG, Dra Sara Falcão, “a Instituição se sente extremamente realizada e satisfeita em concretizar um projeto que está sendo trabalhado há mais de um ano. Neste momento celebramos a consolidação de todo o ato, com os primeiros apostilamentos dos profissionais”.
O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, relatou que “esse momento em que acabamos de concluir os primeiros processos de revalidação de diplomas estrangeiros da UnirG é de muita alegria para nós, por estarmos entregando para o mercado de trabalho esses médicos para exercer a Medicina de forma legal em sua plenitude. A partir desse apostilamento, os médicos podem exercer a Medicina de forma plena no Brasil, sem nenhuma restrição, que foi o que nos propusemos a fazer desde o início do processo de revalidação de diplomas”, destacou.
Ainda de acordo com Miranda, o processo de revalidação foi realizado com sucesso, sem nenhum problema. “Nós temos um protocolo que tem que ser seguido, com requisitos formais e agora é questão de tempo para concluirmos todos os apostilamentos”, afirmou o presidente.
Thiago Miranda destaca também que, “a UnirG está mais uma vez cumprindo a sua função social, contribuindo para o Estado do Tocantins, para a Região Norte e para todo o País. Pois, o número de médicos no Brasil tem se tornado um empecilho. Nós precisamos de mais médicos e com isso a UnirG contribui, tanto para esses profissionais que estavam sem poder exercer a Medicina quanto para o País, que recebe mais pessoas capacitadas, que passaram pelo crivo da UnirG”, frisou.
A reitora Sara Falcão telefonou para os cinco primeiros apostilados para dar a notícia. “A emoção é muito grande de parabenizar e ter a oportunidade de colocá-los no mercado de trabalho, atuando como médicos para cuidar de vidas”, descreveu a reitora.
A médica Karina Souza Queiroz falou sobre a emoção de ter recebido a ligação com a notícia de que o seu diploma já está revalidado. “Estou grata à UnirG por todas as etapas, é uma Instituição com equipe humana, que teve toda atenção conosco desde a aplicação da prova escrita, com detalhes que nos acolheram e fizeram toda a diferença, como o chocolate com o desejo de Feliz Páscoa e boa prova. Pode ter certeza que levarei o nome da UnirG comigo por onde estiver”.
Já a médica Beatriz Mascarenhas, relatou sobre as dificuldades que passou em outro país. “Valeu a pena sair da minha zona de conforto, fazer o curso que eu sempre quis e hoje posso dizer que sou realmente médica, revalidada no Brasil, pela Universidade UnirG. É uma grande honra, pois eu moro no Tocantins desde 1993 e ser revalidada por uma Universidade do meu Estado, que abriu as portas para centenas de médicos, é muito valioso”.
Os cinco primeiros apostilados que passaram pelo procedimento ordinário e que a Instituição de origem confirmou a autenticidade foram:
- BEATRIZ MASCARENHAS CONTALDO - UNIVERSIDAD TÉCNICA PRIVADA COSMOS MÉDICO CIRUJANO
- CAIO MARQUES RIBEIRO - UNIVERSIDAD TÉCNICA PRIVADA COSMOS - MÉDICO CIRUJANO
- KARINA SOUZA QUEIROZ - UNIVERSIDAD DE MORÓN - MÉDICA
- SERGIO REIS DA SILVA
- WILKA SIMONE DA SILVA BORGES - UNIVERSIDAD TÉCNICA PRIVADA COSMOS - MÉDICO CIRUJANO
Redação: Luciene Souza