Josi Nunes anuncia pagamento de retroativos da data base em única parcela para servidores da UnirG

09 de Agosto de 2022

Em um evento realizado na manhã de hoje, 09, no campus Jacinto Nunes da Silva, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes anunciou o pagamento de retroativos referentes aos reajustes salariais dos anos de 2019, 2020 e 2021 aos servidores da UnirG. O benefício será creditado juntamente com os vencimentos do mês de agosto, em um total de R$ 6,5 milhões.

“Após muitas negociações e diálogos com representantes dos professores e servidores que pudemos chegar a esse momento, o que me deixa muito feliz. Gostaríamos que ainda todos os direitos dos servidores já tivessem sido implementados ainda no início da nossa gestão, mas não foi possível. Houve um importante incremento na receita da UnirG, com a Revalidação de Diplomas para Medicina e, além disso, estamos trabalhando arduamente para que vocês recebem os direitos, pois um dos pilares do nosso trabalho é a valorização dos servidores municipais e da UnirG”, disse Nunes.

A Prefeita ressaltou ainda os bons resultados gerados a partir da integração entre a Reitoria da Universidade, a Fundação e a administração direta. “Nosso objetivo é aproximar a UnirG da gestão municipal. É aqui que são realizadas pesquisas e projetos inovadores. É importante que o conhecimento produzido aqui possa gerar cada vez mais resultados para a comunidade, por meio da administração pública. Os benefícios disso já são percebidos com a melhoria dos serviços prestados na Unidade de Pronto Atendimento que, recentemente, passou a ser administrada pela UnirG, além de projetos que são realizados em parcerias, ”

Na ocasião, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, apresentou diversos investimentos que totalizaram R$ 1.171.863,71 em 18 meses de gestão. “Nossa intenção é dar maior transparência ao trabalho que vem sendo realizado, inclusive na utilização dos recursos que estão sendo convertidos em obras, melhoria de laboratórios, aquisição de equipamentos, treinamentos para os servidores, capacitação para os docentes, com a finalidade de melhorar o serviço prestado aos nossos alunos. Temos na casa uma equipe de servidores unida e mobilizada em aprimorar cada vez mais a gestão, e estamos trabalhando para que a Instituição esteja em amplo crescimento, como resultado de esforços integrados entre Reitoria e Fundação”, destacou o presidente.

Separação de contas

Na oportunidade, a Prefeita Josi Nunes também falou sobre uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica, que agora está sendo viabilizada: a separação de contas.

“Antes do início da nossa gestão já havia uma decisão judicial que garantia a separação de contas, desde que houvesse a redução do índice de pessoal, que não pode ultrapassar 54%. A UnirG conseguiu se adequar e, em tratativa com a Justiça, o índice de gastos com pessoal passou a ser de até 60%. Já encaminhamos ao Tribunal de Contas do Estado o pedido para que seja feita a desvinculação das contas da UnirG e da Administração Direta”, finalizou.

Josi Nunes também anunciou a exclusão do desconto do 13º salário, referente ao Ipasgu Assistência, e a intenção de viabilizar a doação de uma área para a construção de um espaço para atividades de lazer dos servidores e professores da Instituição.

Redação: Meiry Bezerra

Fotos: Lino Vargas/Secom Gurupi