UnirG realiza segunda fase da seleção para transferência e portador de diploma para o curso de Medicina, campus Gurupi

19 de Junho de 2022

A Universidade de Gurupi – UnirG realiza hoje, 19, a segunda fase do processo seletivo para Transferência Externa, Interna, de Turno, de Grau e Portador de Diploma para o curso de Medicina, campus Gurupi. As provas tiveram início às 09h, no campus Jacinto Nunes da Silva. As vagas são para o segundo semestre de 2022.

Ao todo 110 candidatos se inscreveram no certame. Quarenta e oito candidatos concorrem a quatro vagas para transferência externa e interna (concorrência de 12 candidatos por vaga), e 62 inscritos concorrem a três vagas destinadas a portadores de diploma (concorrência de 20,6 por vaga).

Uma das candidatas inscritas foi Adriana Barbosa, que veio de Araguaína (TO) para concorrer a uma das vagas de transferência. Ela já é formada em Enfermagem, cursa Odontologia, mas pretende ser médica e concretizar um sonho antigo. “Formar em Medicina sempre foi um sonho, mas depois que comecei meu trabalho como enfermeira esse projeto ficou um pouco adormecido. Conheci a UnirG, me encantei pela estrutura que a Instituição oferece e também pelo valor da mensalidade que é bem mais acessível”, disse.

Assim como ela, outros candidatos de diversos estados do País também vieram a Gurupi para a prova. Na entrada do prédio, todos passaram por detectores de metal. Durante a prova, uma equipe de papiloscopistas da Polícia Civil fez a coleta da impressão digital dos candidatos.

Novamente a Instituição adotou o protocolo de prevenção da Covid-19, visando a segurança dos candidatos e dos colaboradores que trabalham no certame.

Na entrada do campus as pessoas tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas. Os presentes fizeram o uso de máscara facial e houve distanciamento entre as cadeiras nas salas,

O gabarito preliminar deve ser divulgado às 18h. Amanhã, 20, as provas para o campus Paraíso do Tocantins terão início às 09h, no campus Jacinto Nunes da Silva, em Gurupi.

Mais informações estão disponíveis no endereço www.unirg.edu.br/transferencia